Buscar
  • Bruno Vasconcelos

A moderna advocacia empresarial (O poder da decisão e da interação)

As mudanças tecnológicas e de costumes mudaram radicalmente a forma de interação entre as pessoas e empresas, a forma pela qual se faz negócios e se administra interesses corporativos. Tudo ganhou agilidade e objetividade. Informação é tudo.

Hoje há de haver uma dinâmica completa entre as diversas áreas de uma empresa, o comercial querendo aumentar a receita, o financeiro preocupado com o custo e provisões, a engenharia voltada a atender as normas, as muitas normas da burocracia brasileira, o RH administrando interesses entre todos, a auditoria pressionando todos e o advogado envolto a todas essas variáveis de gestão.

A prestação jurídica eficiente e esperada de hoje é aquela que orienta como fazer da melhor forma aquilo que o gestor precisa. O advogado não só deve entender da dinâmica empresarial com deve se envolver com ela, melhorando a interação de todos os departamentos da empresa. A empresa deve compreender a importância da ligação entre todos os seus departamentos e é exatamente o advogado atualizado, talvez, o único profissional que consegue de forma efetiva e imparcial amarrar todas estas pontas.

O advogado sempre teve participação e importância estratégica nas decisões da empresa, mas os dias de hoje essa participação e importância ganhou contornos de necessidade e gestão adequada tanto no que se refere à integração corporativa, quanto na decisão do que fazer, como fazer e o que provisionar; não há dúvidas, estamos diante da era do advogado gestor, o advogado que ajuda a empresa a minimizar prejuízo, a consolidar a imagem da empresa diante dos órgãos públicos e encontrar a melhor via, o caminho mais pavimentado de modo a cruzar a linha planejada pela empresa no menor tempo, com o maior ganho possível, tanto de imagem, quanto de resultado econômico, e são muitos os exemplos de empresas bem sucedidas que já descobriram a importância dessa parceria e desse perfil de profissional e não por mero acaso.

1 visualização

Copyright © 2020 Araújo, Vasconcelos. Todos os direitos reservados.  By Pcriativo